Nas aulas de Gestão de Vendas B2B que dou em alguns MBA`s, me perguntam com frequência qual é a melhor Metodologia de Vendas Corporativas. Se seria a Metodologia de Vendas Consultivas.

De fato, não existe “a” Metodologia de Vendas Consultivas.

Baseadas nos mesmos princípios, diversas empresas de Treinamento em Vendas B2B desenvolveram as suas “versões” de Vendas Consultivas – inclusive com diferentes nomes – enfatizando algumas das suas etapas típicas: Inteligência Comercial, Prospecção, Qualificação de Oportunidades (espinha dorsal de qualquer uma destas metodologias), Apresentação de Propostas, Negociação/Fechamento e Implantação/”Customer Success”.

Dependendo do Processo típico de Compras dos seus clientes, uma metodologia será mais apropriada que outra, de forma a utilizá-la como referência ao conversar com os potenciais clientes, educando-os para que tomem a melhor decisão de compra, a mais inteligente, a mais bem informada.

Para “ouvir” o que lideranças das mais renomadas empresas de Treinamento em Vendas B2B dizem sobre suas metodologias, encaminho o link a seguir.

Boa leitura e boa escolha sobre o método que sua Equipe de Vendas utilizará como diferencial competitivo nos seus mercados de atuação!

Top Ten Sales Methodologies: https://bit.ly/3PnrxZl

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