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Mais do que simples contato, você precisa que sua comunicação seja estratégica.

Uma empresa bem preparada precisa estar em dia com seu planejamento e sua comunicação estratégica.

Os nomes são conhecidos, seus processos são muitos, mas nem todo mundo se dispõe a encará-los.

Dão trabalho? Sim!

Primeiramente, porque são trabalhos de médio a longo prazo de implementação e na obtenção de resultados.

No caso da Comunicação Estratégica, processo que começa junto ao negócio e nunca termina, separamos alguns passos importantes.

São 6 passos capazes de melhorar resultados e insights, desde que aplicados de forma correta.

Juntos eles conseguem assegurar que você tenha mais convicções sobre o que o seu cliente precisa e ele, seu cliente, te avalia com olhares mais confiantes a respeito do que você pode oferecer a ele.

Seja uma autoridade no assunto

Bem como, o crescimento da internet vimos também um aumento de especialistas sobre diversos assuntos.

Muitos simplesmente não dominam os temas que abordam, sendo assim, ser um especialista é criar uma audiência cativa.

Fale com propriedade, troque informações, responda as perguntas e esteja sempre antenado nas novidades e tendências.

Seguindo esse perfil, a própria internet irá torná-lo em algum que deve ser ouvido.

Utilize depoimentos de terceiros

Desde já, faça uso do que seus clientes satisfeitos já falaram sobre você.
Essa validação externa, legitimando seu trabalho, transmite confiança e confere o papel de autoridade no assunto.

Foque na solução dos problemas

Antes de mais nada, seu cliente só te procura por que possui uma necessidade ou desejo em algo que você oferece.
Satisfaça essa vontade ou resolva o problema e você ganhará pouco a pouco a confiança dele.

Faça as perguntas certas

Como eu posso te ajudar?
Por mais que seja uma pergunta muito bem intencionada, ela carece de proximidade com o universo do cliente.

Se você vende ‘massageadores’ você já sabe como pode ajudar o seu cliente, só precisa entender a especificidade de seu problema.

Massagem nas pernas? Nas costas? Massagem relaxante? Massagem fortalecedora?
Ele tem a reposta e não hesitará em alar caso você pergunta na hora certa e da forma correta.

Descubra a dor do cliente e a resolva

Enfim, seja responsável por ‘cuidar’ das necessidades do seu cliente.
Seja o ponto de alívio dentro das atribuladas necessidades e pendências que o seu cliente possui.

Utilize CTA

Prove! Experimente! Ouça! Veja! Use! Compartilhe! Curta! Compre!
O CTA é a forma imperativa de direcionar o seu cliente a uma ação que você deseja que aconteça.
Portanto, use- o com sabedoria e terá cada vez mais clientes seguindo os seus passos.

Lembre-se de que não basta coletar as informações e colocá-las numa gaveta!

Use-as a seu favor e teste comunicações, artes, implemente ou retire serviços do seu portfólio, proponha novas maneiras de resolver velhos problemas, mostre o quanto você domina o assunto e esteja sempre aberto a ouvir.

Ao passo que, uma vez implementando esses passos e percebendo-os como importantes e necessários, você não mais viverá sem eles.

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